♪♪ Minha vida..Minha história ♪♪



Olá a todos! Sou a Vanessa Pimentel... Tenho 25 anos. 

Como muitos sabem, sofri um grave acidente de moto em 13 de agosto de 2006. Na noite do dia dos pais.
Estava com o meu ex-namorado, e ele não conseguiu fazer a curva.
Como não estava correndo, os médicos dizem que pela minha altura, eu devo ter caído de mau jeito ou batido em algo.
Mas não me recordo de nada... Fiquei em coma alguns dias.
Quando acordei achei que ainda era domingo, mas já tinham se passado dias...
Soube que quebrei a coluna ao meio, três vértebras, o nariz e ia ter que retirar uma costela.
Resultado: Evoluindo com PARAPLEGIA... Fratura T6 e T7! Submetida a artrodese toracolombar.

Fiquei paraplégica aos 21 anos. Vi minha vida parar... Todos os sonhos achei que estavam perdidos, todos os planos...Tudo que eu sempre sonhei ou planejei durante anos.
Durante mais de dois anos, fiquei deitada... Sem vê o tempo passar! Banhos de leito, remédios e comidas tudo deitada, sem sentar ao menos a 45° graus.
Mas mesmo passando por muitas lutas e dores nunca deixei de sorrir... Nunca deixei de agradecer mais uma vez a Deus por estar com vida!
Sei que só lembramos-nos de Deus, muitas das vezes de pedir algo... Mas aprendi a agradecê-lo desde o hospital.
Pois muitas dores passei por ali... Uma delas foi quando furaram meu pescoço, para que recebesse sangue, soro e medicamentos.
Como as minhas veias estavam todas estouradas, não tive outra opção a não ser furar meu pescoço. Lembro bem que é uma dor insuportável, que eu chorei e gritei
Tanto com aquela agulha em meu pescoço que meus pais ouviram no corredor do hospital. Minha mãe se agachava chorando, por me ouvir gritando. Essas horas, com certeza muitos de nós não nos lembramos de Deus e principalmente para agradecer por uma dor.
Mas quando acabaram de me furar, meus pais entraram e eu cantava para eles:

"Meu Pastor não vai deixar... Na minha vida algo me faltar... Confio em Ti, meu El Shaday... Jesus, o Bom Pastor, cuida de mim." (André Valadão)
Muitos naquele quarto choravam comigo... E não sabiam como conseguia ter forças ainda para agradecer e cantar para Deus.
Aprendi com meu pai, ele desde que fiquei naquele hospital me falava da história de Jó na bíblia. Nunca murmurar ou reclamar com Deus, sempre agradecer,
Não importa as circunstâncias. Jó ficou leproso, perdeu família, amigos, emprego e etc. Ele perdeu tudo e mesmo assim agradecia Deus por cada minuto de vida!
Então eu fiz como Jó e faço até hoje.
Hoje eu sento sem desmaiar... Claro que tem dias que não acordo 100% rsrs... Mas sou MUITO feliz! Saio com meus amigos, festas, aniversários, igrejas, praia,
namoro, VOU CASAR logo...logo se Deus quiser rsrs e etc...
Conheci amigos maravilhosos... Que hoje estão ao meu lado! Pois quando me acidentei, muitos... mas muitos mesmo me "deram as costas". Pois quando mais precisei deles, eles não estavam ali. Mas não guardo mágoas deles. Pois sei que um dia muitos deles precisaram de ajuda de alguma forma, e eu sei que estarei ali para mostrar que sou diferente, e que são nessas horas que reconhecemos o verdadeiro amor e valor de uma sincera amizade.

Não citarei nomes aqui, mas tive GRANDES amigos ao meu lado, sei que posso contar em uma mão... Os que estão ao meu lado até hoje, sorrindo e chorando
Comigo! Sei que eles estarão lendo a coluna aqui, e vão saber que são eles!
Conheci também, verdadeiros amigos que me amam do jeito que sou hoje. Que sempre que podem estão ao meu lado, me dando forças e me levando com eles.
"Se tem rampa ou NÃO eu subo e desço do mesmo jeito!"
Esses amigos NUNCA colocaram impedimento em me levar para sair. Nunca viram minha cadeira como impedimento quanto a isso! Agradeço muito a Deus por ter conhecido eles!
Apesar de todas as dificuldades nunca deixei de sorrir e viver como antes!
Apesar de algumas coisas moderáveis... Mas mesmo assim...luto para que tudo possa mudar um dia!
Passei e passo por alguns momentos, que são muito difíceis em minha vida!
Mas espero o Tempo de Deus!
E é isso! Fica a dica para a galera:

"Não espere o futuro para mudar sua vida nem que lá, estejam as respostas que precisa porque o futuro será a conseqüência do SEU presente!"


8 comentários :

Anônimo disse...

oi Vanessa, meu nome é Wesley Primo sou um de seus contatos no face, e venho aki para lhe dizer q sua força para viver sua garra para lutar contra as adversidades q a vida pos em seu caminho são dons q Deus dá a todos porém poucos sabem usar e tão pouco sabem agradecer por te-los, saiba q agora tens em mim um admirador de sua garra e sua vida, sempre me rotulei como um GUERREIRO, mas agora depois de conhecer a sua historia vejo q sou apenas um jovem homem q luta por sonhos e felizmente assim como vc, naum desiste dos seus ideais, deixo aki humildemente meus parabens por tudo o q citei até aki, e q Deus te conserve sempre assim, q ele abra seus caminhos e ilumine sua vida te guiando pelos caminhos certos te dando cada vez mais forças para q os impecilios q ainda vierem em sua jornada sejam sempre pekenos comparados a sua fé... QUE DEUS SEMPRE TE ABENÇOE...

nadir oliveira disse...

oi,vanessa,li sua história e fiquei super emocionada,não consegui conter as lágrimas.não te conheço pessoalmente,mas parece que a conheço a vida inteira...quanto aos amigos,os verdadeiros aparecem quando menos esperamos e essa é com certeza a magia da vida:poder contar com quem menos esperamos,como já te contei não sou cadeirante,mas tenho uma filha que é.meus "amigos"nem posso contar,familiares são poucos que dão uma força.mesmo assim,seja muito feliz,mesmo nas adversidades!!!

Valeria disse...

A paz do Senhor amada!!!Gostei de ler sua historia e saber que a fe continua firme nas impossibilidades...Pois cremos que assim como o Pai fez com Jo e nao sabemos o "Tempo", continue crendo no Tempo de Deus para sua vida, pois eu creio....O tempo tem passado vc tem adquirido novas experiencias, conquistado novos amigos e o mais importante a fe ela continua ativa em sua vida, sao poucos que veem dessa forma, mas creio que Papai tem visto e esse "Tempo" vai chegar e iremos nos alegrar e muito, pois sabemos que Ele e Fiel...Seja sempre firme e constante e sempre abundante na fe em Jesus!!!Vc e inteligente menina!!!O legal que seus verdadeiros amigos estiveram sempre lado a lado e eu os vejos como seus pais os seus grandes e verdadeiros amigos que sempre juntos tem lutado por vc e com vc, esses sim sao um exemplo de amizade e amor!!!Amo essa familia!!Jesus os abencoe sempre!!!Continue nessa sua forca varoa valorosa!!!

Eliz disse...

Nêssa, eu não estive presente todos os dias nem da formaa como queria ou deveria. Mas agradeço a Deus por vc ser tão maravilhosa ao ponto de me perdoar.
Louvado seja Deus pelo presente que vc é. Por ser motivo de orgulho e exemplo. Por sempre perceber as bençãos e o cuidado de Deus em sua vida.
Que o nome de Jesus seja glorificado através da sua vida e história.
Deus tem o melhor para vc!
Beijo. Eliz.

Anônimo disse...

nossa prima!!! fiquei alguns minutos em silencio só lendo sua historia, linda corajosa e um exemplo de vida pra muitos q cruzam os braços pra coisas pequenas,vc tem que levar teu exemplo muito longe,essa garra e vontade de vencer que pertence muito a vc,e merece ter como amigos todos q te acompanharam ate agora,tudo que leio q vem de vc é simplesmente emocionante,eu tbm te admiro e muito, msm sem curtir, sou sua admiradora, e torço por todos seus desejos,grande bjs.prima helo.....................

Lucia Carvalho disse...

A sua força motiva tantas pessoas, Vanessa, que chega a me emocionar! Está fazendo um trabalho incrível passando sua energia positiva para o próximo! Te adoro querida, beijão!

Unknown disse...

Olá amiga virtual,nao a conheço pessoalmente,mas quem sabe um dia ,iremos nos conhecer,te admiro muito,pela sua força de vontade,isso faz com que outras pessoas,se sintam encorajadas pelo q vc transmite,é sempre devemos por Deus em primeiro plano,o resto com o tempo vai acontecer,torço p q vc seja muito feliz,com o seu casamento,acho q vc encontrou a pessoa ideal p vc,bjss querida e continue sempre forte,como vc é,fica com Deus e ele continuará,t abençoando sempre....Amém....Jorge..

Unknown disse...

Oi Vanessa gostei muito da sua história parece um pouco com minha.tenho muitas fé em meu Deus.bjs uma abraço

Me deixa desabafar! Copyright © 2013 - Designer by Papo Garota - Mais Template Mais Template