6 anos...

E ai galerinha, como vocês estão? Gostaria de agradecer à todos que leem meu blog, que me dão forças e me ajuda a divulgar a minha experiência. Agradecer a galera da mídia! É os famosos também estão antenados no meu Blog e compartilhando no twitter. Quem imaginaria hein?! rs...
Até fui convidada pelo Marcello Dourado ex-bbb para fazer jiu-jitsu adaptado na Academia Hipercubo, eu seria a primeira aluna dele, e seria um desafio para ele. Isso me deixou muito feliz e depois desse convite dele no Twitter, depois da proposta dele a galera da região me convidou também. Ainda não experimentei, porque esse ano estou muito enrolada...aconteceu muita coisa nesses últimos dias. Mas não vim aqui para falar sobre isso...Vamos lá!



13 de agosto de 2006, se você é o primeiro a lê meu blog e aqueles que já se esqueceram desta data vou relembrar, foi o dia que me acidentei de moto e fiquei paraplégica. Aqueles que não conhecem minha história ela está aqui no blog, "Minha vida, Minha história" .
Já se passaram 6 anos, e como passa rápido hein!? Quanta coisa eu passei, eu lutei, eu venci, eu conquistei, eu perdi, eu ganhei, eu sorri, eu chorei..quantos micos, quantos amores que chegaram e depois se foi... Passa um filme na minha cabeça sabe, tudo que eu fiz minutos antes de cair da moto, tudo que falei, que senti, quem eu vi...pois só acordei 4 dias depois e não me lembrava de mais nada, o que estava acontecendo naquele momento, não foi um momento desesperador...mas sim de dúvidas! O que houve? Por que tô toda parada? Com respirador? Eu sabia que tinha caído de moto, e já cai outras vezes, mas achei que tivesse quebrado uma perna ou um braço e que era domingo ainda (Dia dos Pais), mas era quinta-feira. Fiquei com medo da minha mãe brigar comigo, não sabia o que estava acontecendo e ela só me disse que eu ia ser transferida para o RJ de aeronave e lá estaria minha prima Luciana com meu tio Lúcio me esperando, era tanta coisa, tanto nervosismo que eu estava ficando com medo. Sentia muita dor e os remédios não estavam adiantando e quando cheguei só me lembro da minha prima segurando minha mão, e fui para o CTI. (O restante da história está no link) Ok?
Praia do Forno - Arraial do Cabo 2006
Esses últimos dias, fiquei triste, chorei, peguei foto antiga...minha foto que fui a última vez na praia do forno, e tive o prazer de poder SUBIR ANDANDO aquele morro. Ninguém tá satisfeito com nada né? Mas daria tudo para poder subir novamente aquele morro. É uma visão fantástica da praia e um desafio, já escorreguei e levei muito tombo ali rsrs...mas valeu a pena, pois hoje tenho isso como uma grande lembrança no meu coração.
Tem coisas que é impossível esquecer, como afundar os pés na areia, como correr pela praia com os amigos, mergulhar...amava entrar na água e ir nadando até o fundo, e ficar boiando olhando pro céu...hoje ainda fico boiando na praia e olhando para o céu, mas não corro mais, não entro na água a hora que tenho vontade (pois não gosto e tenho vergonha de ficar pedindo os outros para me colocarem no colo toda hora) e toda vez que vou, fico olhando aquelas pessoas passeando, brincando, um chutando a água para molhar o outro...uma saudade tão boba para vocês, mas para mim, é tudo!

Pontal do Atalaia 2006
A gente só valoriza mesmo as coisas que temos depois que perdemos, e não só as coisas valiosas e sim as coisas mais simples da vida. Então, aproveite o que tem de bom nesse mundo...aproveita enquanto você tem seus pais, irmãos...pois o tempo passa e não volta mais. Valorize cada dia que você acorda e pode se levantar para ir ao banheiro sozinho, por poder chegar e dizer vou dar uma "caminhada", vou sair, vou andar de bicicleta...fazer uma mesa de café da manhã para seus pais, é uma forma de agradecimento o que eles têm feito por vocês esse tempo todo, e não custa nada às vezes agradar nossos coroas. Sabe qual minha vontade agora? Ainda é cedo, meus pais dormem...ir até o quarto e acordar eles, subindo e pulando em cima...Se você pode fazer isso, faça e diga que os ama. Pois não podemos contar com amigos, eles só estão nos momentos bons e maravilhosos na nossa vida...pois quando acontece algo trágico como aconteceu comigo, quem ficou ao meu lado foi minha família e 4 amigas. (Marcinha, Natália, Kamila e Mayara) E até hoje elas estão, sempre que preciso posso contar com elas, elas sempre estão aqui comigo e não abriu mão da nossa amizade por causa das dificuldades e o que o destino me trouxe, eu não tenho como agradecer essas cabeçudas, só assim mesmo...através dos meus textos, sempre falando sobre elas. Amo a vida de vocês!
Como dizia Vinícius de Moraes: "Não fazemos amigos, reconhecemo-os."
São 6 anos, e conquistei muitos amigos que me conheceram em cima dessa cadeira, e eles não veem impedimento algum de me carregar para um lado e para outro. Sobe escada, desce escada...
São muitos e fica difícil colocar o nome de cada um de vocês aqui. Mas é o seguinte, quem é sabe! Pois está sempre comigo.
Quero dizer que são 6 anos, de amadurecimento, de conquistas, vitórias e superação. Pois apesar de todas as dificuldades, tenho conseguido dá a volta por cima. Apesar das dificuldades de ter algo que preciso como cadeirante meu pai, minha mãe e claro, principalmente Deus tem ajudado. As coisas têm melhorado no seu percurso natural. Ganhei um aparelho de fisioterapia (tens e fes 4 canais) que estava precisando MUITO do meu ex do acidente. Ganhei minha cadeira de banho rodante, que eu TANTO queria...pois ficar esperando os outros te empurrar pra banho, te buscar do chuveiro, e sem contar que não podia rodar no quarto para ser independente e me arrumar sozinha,
Só quis compartilhar um pouquinho com vocês sobre meu dia. E já ia esquecendo, não deixe de agradecer a Deus na igreja por mais esses 6 anos de vida, o pastor orou comigo...pois hoje tenho muitos amigos que partiram, não teve a oportunidade que eu estou tendo. De viver e aprender, de poder compartilhar minhas experiências e de ter essa lição que estou tendo...pois ainda não acabou! Vem muita coisa por ai....




2 comentários :

patricia cunha disse...

Parabéns. Você é uma vencedora!Por "nada" já perdi a cabeça várias vezes.E lendo seu blog vejo que foi por "nada" mesmo.Felicidades!!!

Marcello Flores disse...

Parabéns amiga, você é um exemplo de vida para muitas pessoas q pensam em desistir, te conheci acidentado tmbm na fisioterapia lembra, vc nervosa eu tmbm não queríamos acreditar q aquilo q estava acontecendo conosco era verdade, mais nada melhor q o tempo pra nos mostrar q a vida é bela independente das circunstâncias, é claro q a saudade bate e bate forte, e fica sempre aquela pergunta ''porq'', ai olhamos para dentro de nos e vemos q não somos melhor q ninguém e q ninguém está livre de nada e ai passa um flash inteiro de tudo o q vivemos, damos valor as coisas mais bobas, não sei com vc mais comigo ex.: caminhar a beira da pria, olha o tamanho desa emoção, bm amiga mais de um jeito ou de outro Deus nos deixou aqui para nos mostrar q somos capazes e com fé e determinação podemos ir alem, estou muito feliz por sua superação, como falei vc é um exemplo pra muita gente a sua volta, um grande abraço q Deus continue te abençoando a cada dia, fik na pazz...

Me deixa desabafar! Copyright © 2013 - Designer by Papo Garota - Mais Template Mais Template