Riba Nurse Robot


 Riba é um robô enfermeiro às pessoas com dificuldades físicas. Ele tem sensores para carregar deficientes e idosos até o banheiro, e colocar e tirar de suas camas. Tem comandos por voz e as reconhece, tal qual os rostos das pessoas. Calcula bem as distâncias e têm rodas giratórias de fácil acesso às salas de enfermagem.



Ele é apenas mais um. A invenção têm feito sucesso por proporcionar a oportunidade de uma vida menos dependente.

ApriAttenda realiza tarefas de casa e também lê e-mails e dá informações climáticas. Reconhece o sujeito até em um grupo grande de pessoas e é capaz de segui-lo a qualquer lugar. Tem seis microfones espalhados pelo corpo para precisão de direção dos comandos de voz e pode responder à uma pessoa, seguida da outra, coisas distintíssimas. Ele mantém contato visual com a pessoa e o pede de volta, se perder. Pára, se o sujeito parar, recua e avança mantendo sempre uma distância confortável do mesmo. Foi estreado numa feira de modernidades no Japão em 2005, mas a Toshiba já tinha anunciado a respeito em 2003.


Ri-Man tem aproximadamente a soma das funções dos outros robôs, e a textura muito macia. Também é capaz de identificar gases e cheiros, como de urina. E é tão fofinho ajudando.
Alguns foram desenvolvidos para entregar remédios a pacientes em hospitais. Outros estão sendo desenvolvidos pelo desejo do pouco esforço para tarefas domésticas. Universidades gabam-se das modernidades inventadas.

O importante é ter um enfermeiro incansável a seu dispor.



0 comentários :

Me deixa desabafar! Copyright © 2013 - Designer by Papo Garota - Mais Template Mais Template