Não valorize quando perder. Valorize para não perder!



Sabe aquele momento que você para pra pensar no seu passado? Nas coisas tão simples que eram tão fáceis de fazer e hoje se tornou um desafio. As coisas mais simples na vida que eu fazia como poder ir à praia sozinha, academia, sair e principalmente querer ficar sozinha pensando e às vezes chorando desabafando, mas durante o dia todos estão ao redor e pergunta logo o que houve, se eu estou com dor, se alguém me magoou...não, não é nada disso! Simplesmente sinto saudades da liberdade que eu tinha antes de andar, de poder andar de bicicleta, de ir onde eu quiser e a hora que decidir sem depender de ninguém e companhia. E aquela vontade de às vezes ir à igreja sem avisar a ninguém, só porque deu vontade de ouvir uma palavra e um louvor, sem ninguém ficar me olhando como se eu fosse de outro mundo, me tratando “diferente” e ir sem precisar de ajuda. Se você consegue fazer essas coisas sozinhas, parabéns! Valorize enquanto você pode. A gente só dá valor quando perde. Então valorize para não perder.


Vejo pessoas fazendo cada idiotice pelo facebook, galera vocês não tem noção como o índice de lesão medular tem aumentado por conta de “tal brincadeira” de pular da pedra, empurra-empurra em piscina, embriagados e drogados dirigindo e pilotando motos. Valorizem mais a vida de vocês e de quem está ao seu lado do carona, e também poupe sua família de passar por um sofrimento, porque essa vida de cadeirante não é fácil no começo e conforme o tempo passa as coisas amenizam, mas continuam difíceis ainda.
Passamos por dificuldades em acompanhar nossos amigos nas atividades de muitos, pois hoje tudo tem escada e raramente encontramos uma rampa. Quando paramos em algum lugar com o carro e não achamos o estacionamento certo, pois precisamos de espaço para sair com a cadeira, viagens, pois é difícil pegar independência de viajar logo com eles, como você fazia antes...entre outras coisas! Se você realmente ama sua vida e o que você faz, faça por onde você não perca sua liberdade de ir e vir! Pois isso em minha vida é a coisa mais importante e que sinto falta. Choro no meu canto por muitas das vezes ser excluída de muitas coisas do grupo dos meus amigos, por não poder participar de algo que eles acham impossível. Isso me magoa e muito, pois quem coloca o impedimento em minha vida sou eu, se você se achar incapaz de fazer algo nem tente, pois você não conseguirá. Mas se você se sentir forte e capaz, vai lá e faz. A fé e a confiança são à base de tudo, se não conseguir na primeira tente outra vez. Reveja onde você tem errado e faça novamente.
Não deixe ninguém dizer que você não pode e que você não é capaz, só quem saberá isso é VOCÊ!
Eu parei de deixar as pessoas colocarem os limites sobre mim, apesar de muitas das vezes não ter como evitar, mas quem decide se eu posso ou não sou eu. Se tiver rampa ou não eu subo e desço do mesmo jeito. Já subi escada caracol com três andares, escadas de casa noturna, cangote na praia pra tentar brigar de guerrinha de galo, canoagem, basquete, tênis, faço pilates, academia...quem sabe o limite da minha sou eu. Se Deus me deu capacidade e força, eu vou tentar. Caiu sete vezes, levante oito!
Nesse texto tenho certeza que vai refletir muito na vida de vocês, não precisar ser necessariamente cadeirante ou outra deficiência física. Muitas pessoas que eu conheço sem deficiência alguma, colocam impedimentos e problemas na frente do que elas têm vontade de fazer ou aceitam palavras negativas em suas vidas, se você aceitar isso e nunca tentar, você nunca saberá se foi capaz, se você poderia ter sido um sucesso ou tiver feito a diferença na sua turma, família, amigos, trabalho.
Eu achava que seria impossível fazer pilates, pois quando sai do hospital os médicos me disseram que eu não sentaria, não poderia dobrar a coluna e etc., tudo que  você puder imaginar que deixaria alguém para baixo eu ouvi. Mas lembrei-me de algo: “O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa vem dos lábios do Senhor.”
Hoje faço pilates, faço ponte com a bola suíça, me retorço toda no chão rsrs...E creio que farei muito mais! Pois um grande dia haverá de chegar e mudar meu laudo, eu acredito. Se eu não acreditar em mim mesma e no Deus que sirvo, ninguém poderá fazer isso por mim.
Vou deixar um vídeo que vale a pena ouvir e escutar essa música. Pois nos momentos mais difíceis ela me confortou. Pois o “SENHOR NUNCA ME DEIXOU”.

1 comentários :

Michele disse...

Como sempre inspirando pessoas , como sempre mostrando a guerreira que vc é ! Com ctz um texto q vale a pena ser lido e questionar sobre os valores da vida! Parabéns pela determinação a vitoria é sua em nome de Jesus!

Me deixa desabafar! Copyright © 2013 - Designer by Papo Garota - Mais Template Mais Template