É muito fácil morrer, o difícil é viver!

Oi? 
Aprendi umas coisas durante nesses meus 20 e uns anos de vida rsrs...aprendi a desabafar escrevendo o que sinto, o que tenho vontade, as tristezas, alegrias, choros, emoções. Enfim tudo que me cerca o dia-a-dia.
Tenho olhado cada detalhe nessa vida, coisas bobas que no seu dia-a-dia não fazem nem um pouco de diferença, mas na minha faz e MUITA. Coisas que eram tão práticas de se fazer e hoje dependo sempre de alguém. Isso me incomoda muito, pois sempre fui muito independente...trabalhava, gostava de arrumar minhas coisas, não gostava que estranhos dessem faxina em meu quarto, eu mesma gostava de fazer...e fora outras coisas simples da vida que hoje quando preciso, preciso também de uma segunda pessoa. Sei que nessa vida, dependemos de todos um pouco, nunca somos totalmente independentes...mas pra coisas simples isso se torna desagradável.
Graças a Deus, entrou pessoas na minha vida hoje que são como anjos. Que me entendem, que entendem quando estou estressada com a situação e não com eles, que me dão espaço e não me abandonam. 

Meus pais e meu irmão, que sempre estão ao meu lado, me dando forças, carinho, conforto e compreensão. Tenho medo de um dia, eu perder minha mãe ou qualquer um deles três. Mas ela, é tudo em minha vida, ela é meu suporte, minha coluna, minhas pernas, meus olhos, meus braços e o meu coração ♥ (derramo lágrimas, só em escrever isso). 
Minha Família abençoada!
Se um dia Deus quiser leva-la, eu peço-lhe que não me deixe vê isso e me leve junto com ela, pois não suportaria viver sem ela. Só de pensar eu já entro em desespero. Ela é a única que me entende em tudo, que está sempre ao meu lado, sabe quando sinto uma dor (sem ao menos eu falar), sabe quando estou triste, alegre, apaixonada...Sabe o significado de todos os meus sorrisos, nos falamos só pelo olhar.
Brigamos, discutimos...mas logo nos perdoamos uma a outra. Pois eu não consigo viver sem ela e sem falar com ela.
Suporto um amigo me abandonar, um namorado me trair ou me deixar mesmo o amando, suporto qualquer cirurgia novamente, mas não suportaria Deus, viver sem ela. E só Tu sabes o por que escrevo isso, Tu sabes o que tem nos acontecido. Ela tem se preocupado tanto comigo, que se esqueceu dela. 
Se tem algo que sou grata a Ti (Deus), é o presente mais precioso que colocou em minha vida. Minha MÃE
Ela entende quando estou parada olhando os meus amigos na praia, entrando e saindo do mar quando querem, minhas amigas se vestindo e se olhando naquele lindo vestido novo, olhando os pés das pessoas se movendo, os namorados andando de mãos dadas...todas as coisas que sinto mais falta!
Nossaaaaaaaaaaaaaaa! Quando me pego olhando essas coisas, me pergunto: "É tão fácil mover os pés, por que eu não consigo Deus?"
Ás vezes vejo uns posts no Facebook, sobre para que serve o dedo mindinho do pé, que é para bater em móveis. Sei que é uma dor desgramada! Mas daria tudo pra sentir essa dor novamente. 
Antes do acidente, apesar de trabalhar e ganhar bem...e o salário era só pra mim, sem compromisso com nada, as coisas eram mais difíceis de se obter como hoje. Um notebook? Nunca tinha nem teclado em um. E hoje tenho dois.
Notebook, quarto todo rosa de boneca, perfumes importados, roupas de grifes, sapatos, maquiagens, bolsas...trocaria tudo, mas tudo que tenho em material hoje pra poder voltar a andar. 
Pra poder valorizar o que não valorizei, o amor dos meus pais pela minha vida! Pois reconheço que hoje estou nessa situação, não só como aprendizado mas também por desobediência, por um dia não ouvir o que eles tanto me alertaram e pediam. 
Se Deus me deu isso como aprendizado, amadurecimento...Ele conseguiu, pois nunca consegui entender tanto o sentido da vida como entendo hoje.
Tenho pena, quando olho nas ruas jovens e adolescentes se drogando, se prostituindo...prostituição não é apenas vender o corpo por dinheiro, na minha opinião é sair em uma noitada e ir pra cama com "o carinha" ou "a garotinha", sair tendo intimidade com quem você nem conhece ou sabe o que essa pessoa tem, por isso o índice da AIDS tem aumentado tanto. Quando olho pessoas tão novas, alcoólatras! Não conseguem beber uma taça de vinho, um copo de cerveja...consomem garrafas de vodka! ABSURDO!
"Pais, onde vocês estão?!?!" Vocês não criam seus filhos para esse mundo de hoje, você o cria para ser alguém futuramente, pra ser como você um dia. Uma pessoa de caráter e respeitável. 
Infelizmente, há muitos pais que abrem mão dos seus filhos e dizem não ter mais jeito. Mas sim tem, pois só eles podem tirar um filho de um vício. Quando penso que em minha cidade tem CRIANÇAS, de 11, 12, 13...anos viciados em crack, me entristece demais. Pois sabemos o fim disso: A MORTE!
É muito fácil morrer, o difícil é viver!
Aprenda a valorizar o que você tem, a sua vida, sua família, seus estudos, seu trabalho...faça amigos que não te levam ao fundo do poço, faça amigos que querem o seu bem. Que digam não, para aquilo que é errado.
Falo isso, pois vejo experiências em minha volta. Pessoas deixando de lado quem as amam e infelizmente trocando o que tem de bom e eterno em sua vida por coisas passageiras.
As vezes pode achar que não tem mais jeito e que Deus esqueceu de você ou não te perdoará. Mas não, Ele não esquece de nenhum filho seu. E Ele diz na bíblia que perdoa: "Não te digo que até sete; mas, até setenta vezes sete." Mateus 18:22-23. 
Será que sua vida está valendo a pena? Pense nisso!
Não troque o que é eterno por uma coisa passageira. Faça sua escolha enquanto é tempo.



Isso é PASSAGEIRO!


Isso é ETERNO!





2 comentários :

fer disse...

VANESSA SE HOJE CHEGUEI AO STATUS DE ESTUDANTE DE DIREITO PASSANDO PARA O 7° PERÍODO DEVO ISSO AO MEU PAI E MINHA MÃE,ESSE ANO NO DIA 2 DE JANEIRO MEU PAI FALECEU AQUI EM CASA DORMINDO,VOCÊ NÃO TÊM NOÇÃO DE COMO DÓI,EU PRECISO SEGUIR MAIS NÃO CONSIGO ESQUECER ,NÃO TIVE CORAGEM DE IR AO ENTERRO,NÃO CONSEGUIRIA SAIR DO CEMITÉRIO E DEIXÁ-LO LÁ,FIZ UMA TATOO EM HOMENGEM À ELE ,MAIS A SAUDADE NUNCA PASSA.....EU A CONTRÁRIO DE VOCÊ ERA UMA MOÇINHA DE FAMÍLIA QUE OBEDECIA PAPAI E MAMÃE E SOFRI ESSE ACIDENTE AOS 15 ANOS INDO PRA IGREJA...NÃO TIVE ADOLESCENCIA,POIS SÓ MEXIA OS OLHOS.......COMPLETEI O ENSINO MÉDIO ADULTA E TAMBÉM COMEMORO HOJE MEUS BRAÇOS VOLTARAM SENSIBILIDADE NAS PERNAS....VIVER E SABER VIVER É BOM DEMAIS.....AMEI SEU BLOG ,TE DESEJO SUCESSO PORQUE ESSES SENTIMENTOS NESSAS LINHAS PODEM AJUDAR MUITAS PESSOAS♥

Marcos Alexandre disse...

Vanessa sei bem o que senti, apesar de ser homem, andar mesmo que cambaleando, falar meio embolado, conquistei muitas coisas em vida como: tomar um onibus sozinho, fazer minhas higienes... mas não sou totalmente independente ainda dependo de minha mãe para algumas coisas e do apoio de familiares e amigos.
Hoje a coisa que mais me incomoda é ainda não ter uma namorada, espero um dia poder encontrar alguém que veja além da minha aparência física, meu jeito desengonçado, vejo o ser humano e o homem que sou com defeitos, qualidades.
Boa Sorte e confie sempre em Deus!

Me deixa desabafar! Copyright © 2013 - Designer by Papo Garota - Mais Template Mais Template